domingo, 13 de junho de 2010

Steve Jobs: 'iPhone 4 é o maior avanço desde o lançamento do iPhone'

Não se falou em outra coisa durante toda a semana no planeta digital. O tão esperado anúncio do iPhone 4, feito na última segunda-feira por Steve Jobs, o todo-poderoso da Apple, mexeu com os aficcionados por tecnologias. Não é para menos! O novo xodó da Apple traz grandes novidades. A maior delas é a câmera para conversas em vídeo.

Durante o evento, Jobs cravou: “É maior avanço desde o lançamento do iPhone”. É por aí mesmo. A gravação é em alta resolução, com 720 linhas progressivas em 30 quadros por segundo, usando um aplicativo chamado FaceTime. Ao contrário dos outros aparelhos, o iPhone 4 tem uma câmera frontal, para facilitar o papo em vídeo. O lançamento da Apple deve chegar ao Brasil em setembro.

O iPhone 4 é equipado com duas câmeras. Além da usada para a videochamadas, uma outra, na parte de trás do aparelho, é para fotos e filmagens. Outro destaque é a tela com a tecnologia batizada por Jobs de “Retina display”, com resolução de 326 pixels por polegada, o dobro da usada nos modelos anteriores. A bateria também está mais resistente. A lateral é em alumínio e funciona como antena. O iPhone possui ainda dois microfones, receptores Bluetooth, Wi-Fi e GS. Íntegra.

Mais uma vez o idealizador do iPhone, Steve Jobs, da Apple acredita na ousadia e lança no mercado do mundo digital aquele que seria o top dos aparelhos celulares. O que antes já possuía inúmeras funções, agora tem outras novidades, uma delas, a câmera de alta resolução para conversas em vídeos. O display do novo iPhone, ganha em qualidade nas imagens com resolução em dobro de pixels com relação aos modelos anteriores. Além da câmera para videochamadas, o aparelho possui ainda outras duas câmeras, uma frontal e outra traseira. A bateria também está mais resistente. Mas o ruim de tudo isso é que, se os brasileiros quiserem comprar o aparelho por aqui, terá que esperar o lançamento da Apple chegar ao Brasil. A previsão é que isso aconteça em setembro.