segunda-feira, 14 de junho de 2010

YouTube e Guggenheim buscam 'vídeo mais criativo do mundo'

Qualquer pessoa pode participar do concurso lançado nesta segunda (14). Vídeos enviados até o dia 31 de julho serão julgados por especialistas.

Do G1, com informações da EFE
14/06/2010 18h34 - Atualizado em 14/06/2010 18h35

YouTube e a Fundação Solomon R. Guggenheim (responsável pelos museus Guggenheim), com apoio das empresas HP e Intel, anunciaram nesta segunda-feira (14) o concurso Play – Bienal do Vídeo Criativo Guggenheim, que está à procura do vídeo on-line mais criativo do mundo. A competição é aberta a internautas do mundo todo.

Segundo Ed Sander, diretor de marketing do portal de vídeos, a ideia é "democratizar os processos" de captação e reconhecimento no mundo da arte, assim como "dar mais oportunidades aos criadores" que usem o formato do vídeo, "o meio de expressão desta era".

Uma página dedicada ao concurso foi criada no portal, com mais informações sobre o projeto. O prazo para enviar os vídeos é 31 de julho. Especialistas vão avaliar as obras entre os dias 21 e 24 de outubro nas sedes em Nova York, Bilbao, Berlim e Veneza.














Concurso escolherá um entre os vídeos enviados até o dia 31 de julho. (Foto: Reprodução)


Atenção internautas de plantão chegou a hora de vocês aproveitarem a deixa e agarrar a oportunidade de criar e expor seus vídeos no concurso que escolherá o mais criativo vídeo do mundo. Mas não basta postar qualquer vídeozinho, tem que ser o mais criativo possível. Afinal vocês concorrerão com o mundo inteiro. E olha que existem grandes criadores por ai nesse “mundinho” hi-tec. É como já dizia o velho adágio, (que agora tomo a liberdade de imprimir-lhe um trocadilho) “criar e criar é só começar”. E que essas criações sejam instrumentos dotados de expressividades e possam revolucionar a maneira de vermos o mundo.