sábado, 19 de junho de 2010

Anúncio da Oi cai no PhotoshopDisasters

Vinicius Aguiari, de INFO Online
Sábado, 19 de junho de 2010 - 10h07


Propaganda promete levar o cliente muito mais longe, mas avião tem apenas uma asa
Reproduão
SÃO PAULO - Uma campanha publicitária da Oi foi parar no blog PhotoshopDisasters, famoso por publicar erros grosseiros feitos no programa de edição da Adobe.

A imagem mostra um avião da TAM com apenas uma asa acompanhado da mensagem “Aguarde. Você vai voar muito mais longe com a Oi”.

A peça faz parte de uma campanha onde a operadora de telefonia móvel divulgará sua marca pelos aeroportos do Brasil por meio dos aviões da companhia aérea. Uma aeronave da companhia foi estampada apenas com o logotipo da operadora e deve levantar vôo a partir da próxima semana.

O blog aproveitou gafe e publicou a imagem com a aeromoça seguida da mensagem “Estou angustiado por anunciar que iremos voar apenas com uma asa hoje.”



Incrível como têm pessoas que tentam impressionar com as suas criações e acabam caindo na armadilha da fotomontagem mal feita. O resultado só poderia ser este: chamar a atenção de algum leitor mais atento, como o blogueiro que já atua na busca de casos de mau uso do Photoshop. Para leitores desatentos, absurdos como esse, até pode passar despercebido. Mas ainda bem que nem todos os leitores vêem as coisas pelo mesmo prisma. Que isso sirva de exemplo aos “criadores” e quando alguém for tentar manipular uma imagem que faça o trabalho bem feito para não deixar falhas absurdas como essa.