sexta-feira, 7 de maio de 2010

´Lovemania´ é a nova moda rubro-negra na web

Rogerio Jovaneli, de INFO Online

Sexta-feira, 07 de maio de 2010 - 14h28

Foto: Orkut









Empolgados com o autor do gol da classificação às quartas da Libertadores, torcedores rubro-negros promovem a Lovemania nas redes sociais

SÃO PAULO - O gol de Vagner Love na última quarta-feira contra o Corinthians valeu a classificação do time rubro-negro às quartas de finais da Copa Libertadores, a principal competição de clubes no continente americano.

Sim, o feito de Love tem um peso enorme, até por eliminar do torneio o time de Ronaldo, em pleno ano de comemoração do Centenário corintiano. Mas a coisa ficou maior, não ficando restrito apenas aos meios futebolísticos.


A brincadeira de espalhar algo que lembre o jogador é legal já que estamos em ano de copa do mundo. Mas temos que ficar atentos e olhar por onde "andamos" na web. Hoje ao sair da faculdade ouvi um colega dizendo que uma moça não foi contratada por uma empresa por causa da frase (“nóis capota mais não breca”) encontrada em uma comunidade em que ela participa. A frase recebe em cada leitura uma conotação diferente. Em outras palavras a pessoa bebe até capotar (cair), mais não breca, (para de beber). Dificilmente a frase seria interpretada ao pé da letra. Pessoas não capotam. E sim carros. A pessoa não iria arriscar a própria vida dizendo que prefere capotar um carro a brecá-lo. E com isso imagino que a empresa usou o primeiro sentido. Antes de contratar uma pessoa há empresas que fazem uma varredura na vida do interessado em emprego.



Nenhum comentário:

Postar um comentário