domingo, 13 de junho de 2010

Steve Jobs: 'iPhone 4 é o maior avanço desde o lançamento do iPhone'

Não se falou em outra coisa durante toda a semana no planeta digital. O tão esperado anúncio do iPhone 4, feito na última segunda-feira por Steve Jobs, o todo-poderoso da Apple, mexeu com os aficcionados por tecnologias. Não é para menos! O novo xodó da Apple traz grandes novidades. A maior delas é a câmera para conversas em vídeo.

Durante o evento, Jobs cravou: “É maior avanço desde o lançamento do iPhone”. É por aí mesmo. A gravação é em alta resolução, com 720 linhas progressivas em 30 quadros por segundo, usando um aplicativo chamado FaceTime. Ao contrário dos outros aparelhos, o iPhone 4 tem uma câmera frontal, para facilitar o papo em vídeo. O lançamento da Apple deve chegar ao Brasil em setembro.

O iPhone 4 é equipado com duas câmeras. Além da usada para a videochamadas, uma outra, na parte de trás do aparelho, é para fotos e filmagens. Outro destaque é a tela com a tecnologia batizada por Jobs de “Retina display”, com resolução de 326 pixels por polegada, o dobro da usada nos modelos anteriores. A bateria também está mais resistente. A lateral é em alumínio e funciona como antena. O iPhone possui ainda dois microfones, receptores Bluetooth, Wi-Fi e GS. Íntegra.

Mais uma vez o idealizador do iPhone, Steve Jobs, da Apple acredita na ousadia e lança no mercado do mundo digital aquele que seria o top dos aparelhos celulares. O que antes já possuía inúmeras funções, agora tem outras novidades, uma delas, a câmera de alta resolução para conversas em vídeos. O display do novo iPhone, ganha em qualidade nas imagens com resolução em dobro de pixels com relação aos modelos anteriores. Além da câmera para videochamadas, o aparelho possui ainda outras duas câmeras, uma frontal e outra traseira. A bateria também está mais resistente. Mas o ruim de tudo isso é que, se os brasileiros quiserem comprar o aparelho por aqui, terá que esperar o lançamento da Apple chegar ao Brasil. A previsão é que isso aconteça em setembro.


domingo, 9 de maio de 2010

Site simula envelhecimento humano

Felipe Zmoginski, de INFO Online
Domingo, 09 de maio de 2010 - 12h49


SÃO PAULO - O site americano in20years.com encontrou uma função curiosa para aplicar a tecnologia de reconhecimento de faces, já disponível em vários serviços de álbum de fotos e edição de imagens.
No serviço in20years, o usuário faz upload de uma foto frontal de seu rosto e a submete a um processo de envelhecimento. O site simula como ficará os rosto do usuário daqui 20 anos.
O site oferece ainda a opção de simular o envelhecimento “sem drogas” ou para pessoas que são “viciados em drogas”. Na prática, a opção com drogas deixa o rosto mais magro e com mais marcas de expressão.


Acredito que órgãos de investigação usam software parecido (um tipo de retrato falado digital) para simular o envelhecimento de uma pessoa. Mas não acredito que a simulação feita no site daria um bom resultado a fim de reconhecer tal pessoa. A fotografia não retrata com absoluta precisão a fisionomia. Podem ocorrer alterações de cor e tom. Se o internauta queira apenas ver como sua imagem ficaria no futuro, ai tudo bem o software pode ser interessante. Mas o melhor seria não levar essa idéia muito a sério. Uma representação imagética não condiz com a realidade e a pessoa pode não gostar de ver como ficaria no futuro. (Eu não gostei).


sexta-feira, 7 de maio de 2010

´Lovemania´ é a nova moda rubro-negra na web

Rogerio Jovaneli, de INFO Online

Sexta-feira, 07 de maio de 2010 - 14h28

Foto: Orkut









Empolgados com o autor do gol da classificação às quartas da Libertadores, torcedores rubro-negros promovem a Lovemania nas redes sociais

SÃO PAULO - O gol de Vagner Love na última quarta-feira contra o Corinthians valeu a classificação do time rubro-negro às quartas de finais da Copa Libertadores, a principal competição de clubes no continente americano.

Sim, o feito de Love tem um peso enorme, até por eliminar do torneio o time de Ronaldo, em pleno ano de comemoração do Centenário corintiano. Mas a coisa ficou maior, não ficando restrito apenas aos meios futebolísticos.


A brincadeira de espalhar algo que lembre o jogador é legal já que estamos em ano de copa do mundo. Mas temos que ficar atentos e olhar por onde "andamos" na web. Hoje ao sair da faculdade ouvi um colega dizendo que uma moça não foi contratada por uma empresa por causa da frase (“nóis capota mais não breca”) encontrada em uma comunidade em que ela participa. A frase recebe em cada leitura uma conotação diferente. Em outras palavras a pessoa bebe até capotar (cair), mais não breca, (para de beber). Dificilmente a frase seria interpretada ao pé da letra. Pessoas não capotam. E sim carros. A pessoa não iria arriscar a própria vida dizendo que prefere capotar um carro a brecá-lo. E com isso imagino que a empresa usou o primeiro sentido. Antes de contratar uma pessoa há empresas que fazem uma varredura na vida do interessado em emprego.